Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CRM participa de livro da APAH sobre mudança digital em saúde

14/12/2021

O presidente do CREMERJ, Walter Palis, participou do lançamento do livro “Transformação Digital em Saúde: Contributos para a Mudança”, da Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares (APAH), nessa segunda-feira, 13, em Lisboa. A obra faz parte da linha editorial “Gestão em Saúde em Portugal”, lançada no ano passado pela APAH em parceria com a editora Almedina.

Walter Palis assina um dos capítulos do livro, intitulado “Os desafios da telemedicina no Brasil”, por convite da associação portuguesa. A obra foi organizada pela coordenadora do Grupo de Gestão de Informação em Saúde da APAH, Teresa Magalhães, que também é professora na Escola Nacional de Saúde Pública da Universidade Nova de Lisboa.

“Ficamos muito honrados em representar o nosso país nesta obra, dando destaque também ao nosso estado e à nossa medicina. Em um momento difícil para todos nós por conta da pandemia, vivemos o distanciamento social e tivemos que aprender a telemedicina na prática e todos os desafios que ela carrega, já que a assistência aos pacientes não podia parar. No CREMERJ, trabalhamos intensamente para auxiliar os nossos médicos e a nossa população, sem causar prejuízos à qualidade da prática médica. Foi um período importante para todos nós, além de histórico e tivemos a chance de retratar e registrar isso. Agradecemos à APAH por essa oportunidade”, disse Palis.

A cerimônia de lançamento ainda contou com uma mesa-redonda sobre os desafios e oportunidades da Transformação Digital em Saúde, que foi moderada pela jornalista Dulce Salzedas.

O presidente da APAH, Alexandre Lourenço, que participou de toda a solenidade, falou sobre o objetivo da obra. “Este livro pretende ser um guia que incentiva a procura de soluções na área da saúde e, ao mesmo tempo, um espaço de partilha e de aprendizagem”, frisou.