Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ participa da inauguração de serviço no Mário Kröeff

13/12/2021

O vice-presidente do CREMERJ, Carlos Romualdo Gama, e a conselheira Célia Regina da Silva participaram, nesta segunda-feira, 13, da inauguração do Centro de Radioterapia e Imagem do Hospital Mário Kröeff, localizado na Penha – na Zona Norte do Rio de Janeiro.

O evento contou com a presença do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga; do secretário de Atenção Primária à Saúde (Saps) do Ministério da Saúde, Raphael Câmara; do deputado federal Luiz Antônio de Souza Teixeira Júnior (Dr. Luizinho); do diretor do hospital, o médico Silvio Fernandes; da subsecretária adjunta da Secretaria de Estado de Saúde, Cláudia Mello; e da secretária de Assistência Social do município do Rio de Janeiro, a vereadora Laura Carneiro.

Também integrante da diretoria, a médica Marina Kröeff, filha do médico que dá nome ao hospital, foi homenageada na solenidade.

“Esta unidade é referência nacional no enfrentamento do câncer e, evidentemente, a inauguração deste centro é muito importante. O CREMERJ não poderia deixar de comparecer. Nosso trabalho e nosso desejo são para que novos serviços sejam inaugurados em nosso estado para ampliar a assistência da nossa população”, disse Carlos Romualdo Gama.

Atualmente, cerca de 60% dos atendimentos no Mário Kröeff, que é uma instituição filantrópica, é de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) e este total tende a aumentar. Para construir e equipar o novo centro, foi investido em torno de R$ 10 milhões por parte do Ministério da Saúde.