Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ realiza I Fórum Internacional de Medicina do Sono

08/12/2021

A Câmara Técnica (CT) de Otorrinolaringologia do CREMERJ promoveu, nesse sábado, 4, o I Fórum Internacional de Medicina do Sono. O evento científico foi ministrado pelo conselheiro e coordenador da CT, Hélio Abreu, e contou com a participação de muitos especialistas e extensa programação sobre o assunto.

Na ocasião, dentre os assuntos abordados, os palestrantes falaram sobre procedimentos invasivos feitos em consultórios para tratamento de ronco, diagnóstico da sonolência excessiva diurna, exame físico sistematizado da via aérea superior e sonoendoscopia para tratamento de SAOS. Também foram apresentados tipos de avaliações de sono como polissonografia, tonometria arterial periférica, actigrafia e por aplicativos.

Para compor o grupo de palestrantes, estavam presentes os conselheiros do CREMERJ Marcelo Erthal, Marcelo Peixoto e Beatriz Costa.

Também participaram a presidente da Associação Brasileira do Sono, Andréa Bacelar; o presidente da Sociedade Ibero-americana de Cirurgia do Sono, Rodolfo Saldaña; o diretor da Associação Brasileira de Medicina do Sono, Danilo Sguillar; o mestre em neurologia, Márcio Bezerra; a neurofisiologista clínica, Stella Tavares; a neurologista e neuropediatra, Márcia Pradella; o cirurgião crânio-maxilo-facial e especialista em medicina do sono, Davi Sobral; o chefe do serviço de otorrinolaringologia do Hospital da Luz (Portugal), Fausto Fernandes; o professor da Universidade de Navarra (Espanha), Peter Baptista; e o professor e MD Phd em diagnóstico e tratamento multimodal de distúrbios respiratórios relacionados ao sono Ofer Jacobowitz.

Clique aqui e assista ao webinar na íntegra no YouTube do CREMERJ!