Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Mais de 70 pessoas participam de doação de sangue no CREMERJ

03/12/2021

Mais de 70 pessoas, entre médicos, estudantes de medicina e cidadãos, compareceram, nessa quinta-feira, 2, à sede do CREMERJ, para participar da campanha de doação de sangue, promovida pelo Conselho. A ação, em parceria com o Hemorio, coletou 50 bolsas de sangue. A data foi escolhida porque historicamente, no mês de dezembro, o número de doadores sofre uma queda, por conta das comemorações das festas de fim de ano, impactando nos bancos de sangue.

“Além disso, tem a pandemia, que, apesar de estar com índices menores, ainda traz impactos. Por isso, decidimos apoiar o Hemorio e abraçar esta campanha neste momento, pois sabemos da importância de termos em nosso estado os bancos de sangue devidamente abastecidos”, destacou o presidente do CREMERJ, Walter Palis.

A médica Marcia Ben Señor, que foi a profissional responsável pelo posto de coleta externa no CREMERJ, lembrou que o Hemorio abastece toda a rede pública de hospitais, inclusive as emergências, portanto sua demanda é sempre grande.

“Até os locais que têm hemorrede interna, às vezes, precisam do nosso suporte. Por isso, precisamos de um estoque muito alto de sangue e nem sempre conseguimos. As campanhas são importantes porque as pessoas respondem muito bem a elas e gostaria de incentivá-las a se tornarem doadoras frequentes. Além disso, essa parceria com o CREMERJ é muito interessante porque traz para a Zona Sul um ponto nosso de doação”, disse ela.

A médica Margareth Bodanese apoiou a iniciativa: “Estou participando porque a doação de sangue é uma maneira muito simples e importante de ajudar outras pessoas. E o fato de o Hemorio estar no CREMERJ para a coleta facilita muito para gente e vi a campanha como uma oportunidade”.

A ação aconteceu das 10h às 16h no auditório Júlio Sanderson, por meio de agendamento on-line para evitar aglomerações.

Esta foi a segunda campanha de doação de sangue que o CREMERJ realizou este ano em parceria com o Hemorio. A primeira aconteceu em 1º de julho, quando foram coletadas mais de 80 bolsas de sangue coletadas.