Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Entidades médicas e parlamentar debatem pautas sobre categoria

30/11/2021

O CREMERJ participou, nessa quarta-feira, 24, da reunião científica promovida pela Sociedade dos Médicos da Ilha do Governador (Somei), em parceria com a Associação dos Médicos do Estado do Rio de Janeiro (Somerj). O evento contou com a participação do médico e deputado federal Luiz Antônio de Souza Teixeira Júnior (Dr. Luizinho), que ministrou a palestra “O futuro da saúde no pós-pandemia”.

Em sua apresentação, o parlamentar destacou a importância do fortalecimento da saúde pública e fez uma exposição sobre as principais causas em prol da medicina e da saúde, que ele vem defendendo na Câmara dos Deputados, em Brasília. Também falou sobre o apoio que sempre recebeu do CREMERJ na defesa de pautas que valorizam os médicos, como a implantação de um plano de carreira de Estado.

Representando o CREMERJ, participaram os conselheiros Sylvio Provenzano e Luiz Zamagna. “Sempre que houver pautas em defesa dos médicos, o CREMERJ irá oferecer seu apoio. É muito importante que todos nós trabalhemos em conjunto. E, neste momento de pós-pandemia, essa união deve ser intensificada. Todo esse esforço, parceria e trabalho são em busca de melhorias para os nossos médicos e pacientes”, ressaltou Provenzano, representando, na ocasião, o presidente do Conselho, Walter Palis.

Durante a reunião, também foi demonstrada preocupação em relação à má qualidade de algumas escolas médicas e a importância de se aumentar a bancada que representa os médicos em Brasília.

O evento foi conduzido pelo presidente da Somei, Rômulo Capello Teixeira, e contou com a participação do presidente da Somerj, Benjamin Baptista, e do presidente da Confederação Ibero Latinoamericana e do Caribe de Associações Médicas (Confemel), Lincoln Lopes Ferreira.