Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ negocia reajuste junto às operadoras de saúde

08/11/2021

A Comissão de Saúde Suplementar (Comssu) do CREMERJ divulgou nessa sexta-feira, 5, a tabela atualizada de honorários médicos das operadoras de saúde.

Devido aos impactos causados pela pandemia da Covid-19 e pelo aumento do IPCA, a Comssu intensificou as negociações com as operadoras, buscando aumento no valor das consultas médicas, procedimentos e exames na tentativa de compensar os baixos reajustes de anos anteriores e o aumento dos custos dos consultórios.

“Não é razoável, em meio ao contexto da alta de preços em todo o mercado, concordarmos com a aplicação de reajustes, que muitas vezes não acompanham a inflação do período. A Comssu tem pedido ganho real nos honorários médicos às operadoras e, quando isso não é possível, solicitado, ao menos, a aplicação do IPCA, conforme determina a legislação. Algumas operadoras atenderam o Conselho e aplicaram reajustes que chegam a 15%, outras se comprometeram a implementar novo reajuste em seis meses, de modo a atingir melhores níveis de remuneração aos colegas. Seguiremos com as tratativas com aquelas nas quais não foi possível um acordo ou mesmo optaram por não apresentar nenhuma proposta à comissão”, destacou o coordenador da Comssu, Yuri Salles.

Anualmente, a Comssu negocia com as empresas de saúde visando reajustar os valores da tabela de pagamentos, sendo os valores expressos como referenciais mínimos a serem aplicados por cada operadora na remuneração de seus credenciados.

Clique aqui e veja a tabela da COMSSU atualizada.