Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ visita Hospital Universitário Pedro Ernesto

29/10/2021

O CREMERJ esteve, nessa quinta-feira, 28, no Hospital Universitário Pedro Ernesto (Hupe), vinculado à Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj). O diretor do Conselho Flavio de Sá se reuniu com o diretor-geral do Hupe, Ronaldo Damião, o diretor técnico da unidade, Rui Filho, e o diretor de medicina clínica, Paulo Benchimol.

“A preocupação do CREMERJ é estar ao lado dos diretores e dos médicos que trabalham nas unidades de saúde, dando suporte necessário para o bom atendimento dos pacientes. Sabemos que há um grande número de pessoas que irá buscar assistência porque não queria se expor durante a pandemia. O atendimento não pode parar e, por conta disso, é preciso ter profissionais, leitos, insumos e condições para realização de exames, entre outros”, disse o diretor do Conselho.

Flavio de Sá também falou sobre a importância dos hospitais universitários, que, além da assistência, têm um papel fundamental na formação de recursos humanos na área da saúde. O diretor do CREMERJ disse ainda que o Conselho visitará outras unidades até o fim deste ano, com o objetivo de prestar apoio aos médicos.