Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Fórum de Mastologia do CREMERJ ressalta Outubro Rosa

21/10/2021

Com foco no Outubro Rosa, o Conselho promoveu, nesse sábado, 16, o Fórum de Mastologia, que abordou “A importância e os fundamentos da oncoplastia no tratamento e no bem-estar da mulher com câncer de mama”. Em formato de webinar, o evento foi organizado pela Câmara Técnica (CT) de Mastologia do CREMERJ, com apoio da Sociedade Brasileira de Mastologia e da Academia Brasileira de Mastologia.

“É um privilégio para o CREMERJ realizar este evento com uma causa tão nobre e com especialistas tão renomados. Estamos muito satisfeitos com a participação de todos”, disse a responsável da CT de Mastologia do CREMERJ, Célia Regina da Silva.

O presidente do Conselho, Walter Palis, fez a abertura do webinar e destacou a importância da educação médica continuada. “Proporcionar este momento de aprimoramento é fundamental. No CREMERJ, valorizamos a educação médica continuada e é muito bom poder contar com colegas tão qualificados que compartilhem seu conhecimento conosco”, disse.

Dentre os assuntos debatidos, estiveram: a importância e o simbolismo da mama para a mulher, a história da oncoplastia e lipoenxertia mamária.

Participaram do evento: Carlos Ricardo Chagas (coordenador da CT de Mastologia do CREMERJ; Celso Boechat (conselheiro do CREMERJ); Sandra Mendes Carneiro (professora do curso de Pós-Graduação de Mastologia da PUC Rio); Glauce Cerqueira Corrêa (psicóloga, que preside a Associação Brasileira Multiprofissional em Oncologia); Luciana Jandre Boechat Alves (chefe da seção de mastologia do Hospital Central da Aeronáutica); Rafael Henrique Szymanski Machado (presidente da Sociedade Brasileira de Mastologia Regional Rio de Janeiro); Vilmar Marques de Oliveira (presidente da Sociedade Brasileira de Mastologia); Fernando Silva de Carvalho (membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e membro da Sociedade Brasileira de Mastologia); Ricardo Votto (membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica); Murilo Fraga (membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, membro da American Society of Plastic Surgeons e membro da Internacional Society of Aesthetic Plastic Surgery); Gustavo Zucca Matthes (ex-fellow do Departamento de Cirurgia Plástica Reconstrutora do Instituto Europeu de Oncologia); Cícero Urban (mastologista do Centro de Doenças da Mama e da Unidade de Mama do Hospital Nossa Senhora das Graças em Curitiba); Marcos Nolasco Hora das Neves (presidente da Sociedade Brasileira de Mastologia Regional Bahia); Jorge Villanova Biazus (vice-presidente da Sociedade Brasileira de Mastologia - Região Sul e membro titular da Academia Brasileira de Mastologia); Fernando Silva de Carvalho (membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e da Sociedade Brasileira de Mastologia).