Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Confemel fala sobre Covid nos países ibero-latino-americanos

13/10/2021

A Associação Médica do Estado do Rio de Janeiro (Somerj) promoveu, nessa sexta-feira, 8, o webinar “Panorama da Covid-19 no âmbito da Confederação Médica Ibero-Latina-Americana e do Caribe (Confemel)”. A abertura foi conduzida pelo presidente da Somerj, Benjamin Baptista Almeida, que também é conselheiro do CREMERJ. O presidente do Conselho, Walter Palis, representou a entidade no evento.

No encontro, o presidente da Confemel, Lincoln Ferreira, falou de uma forma geral sobre a incidência da Covid-19 e o avanço da vacinação nos países ibero-latino-americanos.

Já no sábado, 9, Walter Palis participou da reunião do conselho deliberativo da Somerj. Durante o evento, o presidente do CREMERJ ressaltou a ampliação da faixa etária dos médicos para receber a dose de reforço contra a Covid-19.

“No início da pandemia, nossa luta foi para que todos os médicos pudessem ser vacinados. Com a dose de reforço, reivindicamos que os médicos de todas as idades fossem incluídos neste cronograma e estamos conseguindo! A partir desta quarta (13), em nossa sede, todos os médicos que tomaram a segunda aplicação até fevereiro poderão receber a complementação. Também continuamos realizando nossa campanha de doação de alimentos”, informou.

Para saber mais sobre a dose de reforço para os médicos, clique aqui!