Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ chama atenção para importância do Outubro Rosa

08/10/2021

O CREMERJ se une à campanha Outubro Rosa, chamando a atenção para a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Foi este o tipo de câncer mais incidente entre as brasileiras em 2020, segundo o Instituto Nacional de Câncer (Inca). No ano passado, foram mais de 66 mil novos de casos de câncer de mama registrados no Brasil. Apesar de rara, a doença também pode acometer homens, o que representa 1% do total de casos no país.

Com foco no Outubro Rosa, o Conselho promoverá, no próximo dia 16 (sábado), o Fórum de Mastologia, que abordará “A importância e os fundamentos da oncoplastia no tratamento e no bem-estar da mulher com câncer de mama”. Em formato de webinar, o evento é organizado pela Câmara Técnica de Mastologia do CREMERJ, com apoio da Sociedade Brasileira de Mastologia e da Academia Brasileira de Mastologia. As inscrições podem ser feitas no site do CREMERJ.

A campanha Outubro Rosa teve origem nos Estados Unidos, em 1990, quando a Fundação Susan G. Komen for the Cure distribuiu laços cor-de-rosa, durante a primeira Corrida pela Cura (Race for the Cure). Desde então, o evento passou a ser promovido anualmente e teve a adesão de muitos países, incluindo o Brasil.