Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ participa de congresso sobre cuidados paliativos

05/10/2021

O presidente do CREMERJ, Walter Palis, participou, virtualmente, do II Congresso de Cuidados Paliativos do Rio de Janeiro, nesse domingo, 3. O evento contou a participação de sociedades e de conselhos profissionais de diversas áreas, com o objetivo de discutir estratégias focadas na medicina paliativa.

 

Walter Palis fez parte de uma mesa em que debateu maneiras de ajudar no acesso do paciente que precisa de cuidados paliativos.

 

“A medicina paliativa precisa chegar amplamente à atenção primária, uma vez que ela é um direito da saúde pública e deve ser priorizada. Os profissionais devem estar devidamente capacitados para atender nesta especialidade. O foco é reduzir o sofrimento do paciente. Além disso, é fundamental que haja interação entre as profissões da área da saúde, pois cada uma tem o seu papel”, destacou Palis.

 

O evento foi promovido pela Academia Nacional de Cuidados Paliativos do Rio de Janeiro (ANCP RJ).