Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CRM recomenda reforço de cuidados após casos de Delta no Rio

16/07/2021

O CREMERJ vê com preocupação os novos casos confirmados da variante Delta da Covid-19, também conhecida como “cepa indiana”, no estado do Rio de Janeiro. Nessa quinta-feira, 15, a Secretaria Municipal de Saúde do Rio confirmou que a variante Delta já está em circulação na capital, após a contaminação de duas pessoas. Por esta razão, o Conselho pede que a população reforce o uso de máscaras, o distanciamento social e a higienização adequada das mãos, além de atenção redobrada ao calendário de vacinação.

Uma nota técnica foi assinada pelo CREMERJ pedindo que as autoridades sanitárias dediquem esforços no combate desta nova variante e que a população, mesmo a que tenha sido vacinada contra o novo coronavírus, não se descuide das medidas de proteção. Todas as orientações do Conselho têm o objetivo de impedir a disseminação deste vírus entre cariocas e fluminenses. O alerta vem sendo feito desde maio, quando nenhum caso ainda havia sido confirmado no estado, e tem sido retomado após as últimas informações.

No início do mês, a Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro já tinha confirmado outros dois casos da variante Delta.