Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ arrecada e doa mais de quatro toneladas de alimentos

07/06/2021

Mais de 500 famílias são beneficiadas com a campanha Vacina Solidária

O CREMERJ encerrou, na última semana, uma etapa importante da campanha Vacina Solidária – ação do Conselho em combate à fome. Foram mais de quatro toneladas de alimentos não perecíveis e centenas de itens de higiene pessoal arrecadados. Os donativos foram encaminhados a seis instituições e beneficiaram mais de 500 famílias.

A campanha contou com a colaboração dos médicos que se vacinaram contra a Covid-19 na sede do Conselho, além de empresas parceiras do Clube de Benefícios e do Instituto Brasileiro de Oftalmologia (Ibol).

“Estamos muito felizes com o resultado da campanha. Queremos agradecer a todos os médicos e parceiros que contribuíram para ajudar tantas famílias que estão precisando de ajuda, principalmente devido à pandemia. Deixamos aqui nossos sinceros agradecimentos”, disse o presidente do CREMERJ, Walter Palis.

As instituições favorecidas foram: a Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, em Inhaúma – cuja entrega aconteceu em 28 de abril; a Igreja Nossa Senhora do Parto, no Centro do Rio de Janeiro, em 4 de maio; a Fundação Pró-Hemorio, no Centro do Rio de Janeiro, em 13 de maio; o Centro de Apoio aos Refugiados, em Botafogo, no dia 14 de maio; e as ONGs Aldeias Infantis SOS Brasil, no Itanhangá, em 1º de junho, e Movimenta Caxias, em Duque de Caxias, no dia 2 de junho.

Campanha interna
Colaboradores do CREMERJ também aderiram à campanha. A contribuição interna arrecadou, aproximadamente, uma tonelada de alimentos não perecíveis. As cestas básicas foram entregues por funcionários na sede da rádio comunitária “A Voz das Comunidades”, localizada no Complexo do Alemão, em 10 de maio. Os donativos foram encaminhados a famílias em situação de vulnerabilidade social cadastradas na rádio.