Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ entrega menção honrosa ao Iecac e ao HFI

01/06/2021

O CREMERJ entregou, nesta terça-feira, 1º, a Menção Honrosa Evandro Freire ao Hospital Federal de Ipanema (HFI) e ao Instituto Estadual de Cardiologia Aloysio de Castro (Iecac) por acolherem os pacientes que foram vítimas do incêndio no Hospital Federal de Bonsucesso (HFB), em 27 de outubro do ano passado. Em ambas as unidades, a entrega foi realizada pelo diretor do Conselho Carlos Romualdo Gama.

“O CREMERJ agradece a todos que participaram do atendimento aos pacientes do HFB, naquele dia tão triste. A ajuda de vocês foi fundamental para que muitas vidas fossem salvas e, por isso, merecem o reconhecimento por seu desempenho e solidariedade. Estou muito alegre de entregar esta homenagem”, declarou Gama.

O diretor técnico do Iecac, Eduardo André Simas Lemos, recebeu a menção honrosa em nome do hospital. Os médicos Maria Cristina Bandeira Palmeira Castro, Vilma Cosme Caiado, Cristina Regia Lapenda e Marcelo Chalita Gomes foram homenageados com a Comenda Evandro Freire por sua atuação no dia do incêndio.

Já no Hospital Federal de Ipanema, a menção honrosa foi recebida pela diretora-geral da unidade, Julia Maria Pinheiro Telles de Menezes. Acompanharam a homenagem os médicos Daniel de Jesus Soares Flores, Vinicius Ferreira Fonseca, Ana Maria Zuccaro, Alice Mota Buçard e Eduardo França de Aguiar.