Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Nota de falecimento – psiquiatra Miguel Chalub

31/05/2021

É com grande pesar que o CREMERJ comunica o falecimento do professor Miguel Chalub, referência em psiquiatria no estado do Rio de Janeiro. Formado em Psiquiatria pela Escola Nacional de Saúde Pública, em 1964, fez, posteriormente, especializações pela PUC em Neurologia e Neurologia, Eletrofisiologia e Comportamento. Também era mestre e doutor em Psiquiatria e Saúde Mental, ambos pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Professor da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) e médico do Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico do Estado do Rio de Janeiro, Chalub tinha forte atuação na psiquiatria legal e criminal. Ele também coordenou a Câmara Técnica de Psiquiatra do CREMERJ.

A missa de sétimo dia do professor Chalub será realizada no dia 5 de junho, às 16h, na Paróquia São José da Lagoa (Avenida Borges de Medeiros 2735, Lagoa, Rio de Janeiro). 

O Conselho se solidariza com os familiares, amigos e companheiros de trabalho neste momento de dor.