Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Ronaldo Gazolla e Evandro Chagas são homenageados pelo CREMERJ

21/05/2021

O CREMERJ entregou nesta sexta-feira, 21, a Menção Honrosa Evandro Freire ao Hospital Municipal Ronaldo Gazolla, em Acari, e ao Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas (Fiocruz), em Manguinhos – ambos localizados na Zona Norte do Rio de Janeiro – por acolherem os pacientes que foram vítimas do incêndio no Hospital Federal de Bonsucesso, em 27 de outubro do ano passado. A entrega foi realizada pelo diretor do Conselho Flavio de Sá Ribeiro.

No Ronaldo Gazolla, a homenagem foi concedida ao diretor técnico, Bruno César Sabino de Figueiredo, e a membros do corpo clínico da unidade. Já no instituto da Fiocruz, a diretora técnica, a médica Valdiléa Gonçalves Veloso dos Santos, e integrantes da comissão de ética médica receberam a menção em nome da instituição.

“Foi com muita honra que entreguei as homenagens para estas duas unidades que tiveram um papel tão importante no acolhimento dos pacientes do HFB. A menção é uma forma simbólica de reconhecer o empenho e a dedicação de cada médico naquele momento inesperado, que exigiu de todos um trabalho conjunto. A atuação dos colegas foi motivo de orgulho para nós”, declarou Flavio de Sá.