Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Médicos a partir de 60 já podem agendar a segunda dose

13/04/2021

CREMERJ abre agendamento da segunda dose da campanha de vacinação dos médicos a partir de 60 anos, em sua sede

Está aberto o agendamento da segunda dose da campanha de vacinação do CREMERJ para os médicos do Rio de Janeiro a partir de 60 anos. Poderão participar somente os profissionais que receberam a primeira dose na sede do Conselho, de 27 a 29 de janeiro. Esta etapa da campanha acontecerá nos dias 19, 20 e 22 de abril, no mesmo local.

Para ser imunizado, é preciso fazer um agendamento no site do CREMERJ para escolher um destes dias. Este procedimento é fundamental para garantir o cumprimento dos protocolos sanitários, como evitar aglomeração.

É necessário apresentar um documento com foto e o cartão de vacinação em que consta o registro da primeira aplicação.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro, a vacina pode ser aplicada até dois dias antes ou dois dias depois da data estabelecida no comprovante de vacinação. Portanto, a recomendação é: quem estiver com previsão de aplicação da segunda dose no dia 21 deve agendar para o dia 19. Aqueles que estiverem marcados para o dia 22 recomenda-se a imunização no dia 20. E os médicos agendados para o dia 23 devem se vacinar no dia 22.

Clique aqui e faça seu agendamento.


Ação solidária contra a fome continua
O CREMERJ vai aproveitar a campanha de imunização dos médicos, em sua sede, para dar continuidade ao programa Vacina Solidária – uma ação do Conselho contra a fome em razão do momento delicado causado pela pandemia. O CREMERJ está arrecadando alimentos não perecíveis e pede aos médicos que forem se vacinar que colaborem com a campanha. Toda contribuição será doada para instituições de caridade.