Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Médicos de 59 a 55 anos são vacinados contra a Covid-19 no CRM

09/04/2021

De 5 a 9 de abril, o CREMERJ vacinou contra a Covid-19 os médicos de 59 a 55 anos, em sua sede. A campanha de imunização, promovida pelo Conselho em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro, aconteceu na semana em que foi comemorado o Dia Mundial da Saúde (7 de abril). Nesta data, inclusive, o CREMERJ iniciou uma campanha em suas redes sociais, reforçando a importância da vacinação de todos os médicos do estado do Rio de Janeiro.

Junto à campanha de imunização contra o novo coronavírus, o CREMERJ lançou o programa Vacina Solidária – ação que visa arrecadar alimentos não perecíveis para doar para instituições de caridade.

A vacinação será retomada nesta segunda-feira, 12, quando serão imunizados os médicos com 54 anos. No dia 13, quem tiver 53; no dia 14, os profissionais com 52; no dia 15, aqueles com 51; e no dia 16, os médicos com 50 anos. Para a imunização, é preciso fazer um agendamento no site do CREMERJ. Vale lembrar que o critério de idade foi definido pela SMS RJ, que também está cedendo as doses.

Quem se vacinou no CREMERJ aprovou a ideia da ação solidária. “Agradeço muito pela oportunidade de ter a vacina no Conselho. Porque há vários médicos com menos de 60 anos, que trabalham com home care, visitando doentes, inclusive alguns com Covid-19, e a gente sem ainda ter sido vacinado. A gente vem com hora marcada, sem enfrentar fila e no horário que o nosso trabalho permite. E fica ainda mais satisfeito com essa ideia de trazer alimentos não perecíveis porque pode ajudar outras pessoas”, disse a médica Lilian Vieira, que é coordenadora de home care e atua com geriatria.

O médico Gerson Gomes também compartilhou sua satisfação em ser imunizado contra o novo coronavírus. “Recebi a primeira dose na sede do CREMERJ, por uma iniciativa do nosso Conselho de Medicina, que está nos ajudando a contemplar o médico que está trabalhando e correndo risco, dia e noite, de contrair essa terrível doença. Parabenizo também pela iniciativa de arrecadar alimentos neste momento tão delicado e poder ajudar quem precisa”, afirmou ele, que é cirurgião.

Esta é a segunda vez que o CREMERJ promove uma campanha de vacinação para os médicos em sua sede. De 27 a 29 de janeiro, mais de 2.200 profissionais com idades a partir de 60 anos foram imunizados.

“Nossa luta é pela imunização de todos os médicos do nosso estado, porque entendemos que todos estão expostos à Covid-19. Hoje estamos dando mais um passo importante para chegar ao nosso objetivo. Não vamos parar até conseguir”, concluiu o presidente do CREMERJ, Walter Palis.

Para realizar seu agendamento on-line, clique aqui.