Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Nota do CREMERJ sobre kit intubação é destaque no Bom Dia Rio

29/03/2021

Em entrevista ao Bom Dia Rio (TV Globo), desta segunda-feira, 29, o diretor do CREMERJ Yuri Salles falou sobre a nota técnica do Conselho em que alerta para uma possível falta do kit intubação nas unidades de saúde do estado do Rio de Janeiro, devido à alta procura por esses fármacos, muito usados em alguns pacientes com Covid-19 em UTIs. O texto traz recomendações aos médicos e pede providência das autoridades para assegurar a existência destes medicamentos.

"Divulgamos uma nota técnica, na última terça-feira (23), em que alertamos para uma possível falta de medicações do chamado kit intubação. Pedimos aos médicos que economizem tais medicações e aos gestores que providenciem medidas para garantir seu reabastecimento", disse Yuri Salles, em um dos trechos da reportagem.

A entrevista foi veiculada em dois momentos no Bom Dia Rio, sendo uma delas na abertura do telejornal.

Clique aqui e veja a matéria na íntegra!

Para acessar a nota técnica, clique aqui.