Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ pede vacinação para todos os médicos às prefeituras

24/03/2021

Em ofício, CREMERJ pede que prefeituras providenciem vacinação contra a Covid-19 para todos os médicos do RJ

O CREMERJ enviou um ofício para todas as secretarias municipais de Saúde do estado do Rio de Janeiro reivindicando que sejam disponibilizadas vacinas para imunizar todos os médicos, independentemente de faixa etária. No texto, o Conselho destaca que a vacinação destes profissionais garante, inclusive, “que a assistência da população não seja prejudicada”.

No documento, o CREMERJ também colocou à disposição suas sedes para vacinar os médicos, a exemplo do que aconteceu em janeiro, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro, quando mais de 2.200 profissionais foram imunizados, na sede do Conselho, em Botafogo – localizado na Zonal Sul da capital.

“Estamos disponíveis para auxiliar no que for possível para facilitar que a vacina chegue para todos os médicos. Eles ficam expostos, independentemente de estarem ou não, na linha de frente. Temos um compromisso com a assistência da população e a imunização deles é fundamental para assegurar isso. É necessário providenciar isso com prioridade”, complementa o presidente do CREMERJ, Walter Palis.