Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Nota sobre edital do Ministério da Saúde para hospitais do Rio

12/03/2021

O Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro (CREMERJ) ingressou com pedido na Justiça Federal para que a liminar concedida pela 10ª Vara - que determina a reavaliação dos documentos comprobatórios dos técnicos de enfermagem no concurso do Ministério da Saúde para vagas temporárias nos seis hospitais e três institutos da rede federal de Saúde do Rio – seja estendida a todos os médicos.

A decisão foi proferida em ação civil pública ajuizada pelo Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem do Município do Rio (Satem RJ). A liminar determina a suspensão imediata dos trâmites e efeitos do processo seletivo.

Segundo a decisão, a União deve reanalisar as titulações acadêmicas apresentadas pelos candidatos que tiveram pontuação zerada. A liminar determina que seja elaborada pelo Ministério da Saúde uma nova lista de classificação do certame.