Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ entrega menção honrosa ao HEAPN e ao Inca

10/03/2021

O CREMERJ entregou, nessa terça-feira, 9, a Menção Honrosa Evandro Freire ao Hospital Estadual Adão Pereira Nunes (HEAPN) e ao Instituto Nacional de Câncer (Inca) por acolherem os pacientes vítimas do incêndio do Hospital Federal de Bonsucesso (HFB), em 27 de outubro do ano passado. A entrega foi realizada pelo diretor do Conselho Carlos Romualdo Gama. No Inca, o conselheiro Antônio Abílio de Santa Rosa, que é médico no instituto, também participou da solenidade.

“O CREMERJ agradece a todos que participaram do atendimento aos pacientes do HFB, naquele dia tão triste. A ajuda de vocês foi fundamental para que muitas vidas fossem salvas e, por isso, merecem o reconhecimento por seu desempenho e solidariedade. Estou muito alegre de entregar esta homenagem”, declarou Gama.

Representando o HEAPN estavam o diretor-geral do hospital, Cesar Fontes Rodrigues; o diretor-técnico, Wilson Medeiros Mendes; a coordenadora da Comissão de Ética Médica, Letícia Janotti; e o apoiador institucional Leonardo Fornerolli. Já no Inca participaram da homenagem a diretora-geral da unidade, Ana Cristina Pinho Mendes Pereira; o diretor do Inca II, Daniel Fernandes; e representantes da diretoria executiva do instituto.

Em ambas as unidades os diretores expressaram satisfação com a homenagem e se disseram honrados em receber a comenda. Para eles, trata-se de um símbolo de agradecimento por parte da classe médica e de toda a sociedade.