Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Barra Mansa participa de protocolo de volta às aulas

04/03/2021

A rede municipal de ensino de Barra Mansa retornou as atividades presenciais na última segunda-feira, 1º de março. Para que as aulas pudessem voltar, foi elaborado um protocolo com todas as normas de saúde e segurança para alunos e profissionais de ensino. O documento foi estruturado pela delegacia do CREMERJ, em conjunto com o Comitê Municipal de Volta às Aulas.

De acordo com coordenador da delegacia de Barra Mansa, Bernardo Romeo Calvano, o comitê foi criado em outubro de 2020. Durante os últimos meses, o grupo planejou e elaborou as diretrizes e adequou a operacionalização de protocolos de segurança, bem como de procedimentos de acolhimento aos estudantes e aos profissionais da Educação para o retorno das aulas.

“Desde o início da pandemia, temos participado de discussões e ações que envolvem o combate da Covid-19 em Barra Mansa. Foram meses de muito trabalho e ficamos satisfeitos com o resultado. O documento está bem completo e detalhado, trazendo todas as medidas que garantem a segurança de alunos e professores”, explicou Calvano.

Além do CREMERJ, o protocolo foi homologado pela Secretaria Municipal de Saúde, pelo Ministério Público, pela Procuradoria Geral do Município e pela Justiça.