Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Saúde suplementar: CRM acompanha atitudes lesivas de planos

04/03/2021

O CREMERJ acompanha com preocupação o movimento de algumas operadoras de planos de saúde que tem afetado a autonomia da atividade médica e, em casos mais específicos, na própria formação das equipes cirúrgicas.

Entre as práticas, estão: ameaças de descredenciamento; controle e tabelamento de honorários médicos; limitação do direito de escolha do usuário; e restrições aos médicos na decisão da melhor opção terapêutica para o paciente.

Para o Conselho, essas atitudes são lesivas aos interesses e à saúde da população, além de prejudicarem a qualidade do trabalho médico na saúde suplementar.

O CREMERJ afirma que irá apurar, de forma criteriosa, todas as denúncias recebidas e tomará as providências cabíveis, como a convocação de reuniões com as operadoras que se enquadrarem nesta situação. Para estes encontros, representantes do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro serão convidados.

O Conselho ainda reitera que os médicos que desejarem registrar este tipo de denúncia poderão fazê-lo no Portal Defesa Médica (clique aqui e acesse!).