Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Hospital Federal da Lagoa é homenageado pelo CREMERJ

02/03/2021

O CREMERJ entregou, nesta terça-feira, 2, a Comenda Evandro Freire para médicos e a direção do Hospital Federal da Lagoa (HFL) por acolherem os pacientes vítimas do incêndio do Hospital Federal de Bonsucesso (HFB), em 27 de outubro do ano passado. A entrega foi realizada pela diretora da autarquia Beatriz Costa. A conselheira Ana Carolina Nobre, que também é médica da unidade, esteve presente na solenidade.

“Agradecemos por acolherem os pacientes do HFB em um momento de desespero. A atitude dos colegas foi fundamental nesta situação difícil, principalmente em período de pandemia. Reconhecemos a importância dos hospitais federais para a saúde pública e a integração das unidades mostrou isso. Parabenizamos a todos, em especial, o serviço de nefrologia e de transplante que rapidamente conseguiram evacuar e transferir os pacientes, preservando a saúde deles. A interação entre estes serviços do HFB e do HFL deve ser valorizada porque fizeram muita diferença”, disse Beatriz Costa.

Já o diretor-geral do HFL, Vasco Lauria da Fonseca Filho, que recebeu a Menção Honrosa Evandro Freire, também mencionou a luta das unidades federais e disse ser muito importante para a rede o reconhecimento do CREMERJ.

Estiveram presentes na homenagem os médicos Gustavo Modesto Leal (coordenador das clínicas cirúrgicas do HFL), Rúbia Americano Cruz (assessora da coordenação assistencial, que representou também o diretor-técnico Marcelo Gorgulho Consentino), Ana Carla Sydronio de Souza, Denise Segenreich Glasberg, Fábian Zeas Villavicencio, Jacqueline da Fonseca Santos, Maria Izabel Neves de Holanda Barbosa, Melissa Rodríguez Espinoza e Tânia Brandão Rios.