Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Comenda Evandro Freire: Lourenço Jorge/Maternidade Leila Diniz

23/02/2021

O Hospital Municipal Lourenço Jorge/Maternidade Leila Diniz, na Barra da Tijuca – na Zona Oeste do Rio de Janeiro –, recebeu a Comenda Evandro Freire, nesta terça-feira, 23, pelo CREMERJ, por sua atuação em apoio às vítimas do incêndio ocorrido no Hospital Federal de Bonsucesso (HFB), em 27 de outubro do ano passado. A diretora do Conselho Beatriz Costa foi quem representou a instituição.

“É uma honra entregar essa homenagem para os médicos, principalmente porque fui uma das primeiras residentes da maternidade e conheço a qualidade dos profissionais de lá. O incêndio do HFB foi uma tragédia e a mobilização e o trabalho em equipe dos hospitais e dos médicos para assegurar a vida dos pacientes que vieram de lá. E esses médicos devem ser homenageados”, destacou Beatriz.

Na ocasião, estavam presentes o diretor do Complexo Lourenço Jorge, José Alfredo Cavalcante Padilha; o coordenador médico assistencial, Luis Filipe Gasbarro Vaz; a neonatologista da maternidade, Mônica Xavier de Brito; a diretora do Departamento Neonatal da Leila Diniz, Patrícia de Pádua Andrade; e o assessor da direção-geral, o cirurgião André Luís Bastos Ribeiro.