Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Hospital Antonio Pedro recebe Comenda Evandro Freire

18/02/2021

O Hospital Universitário Antonio Pedro (Huap), em Niterói, recebeu a Comenda Evandro Freire, nesta quinta-feira, 18, pelo CREMERJ, por sua atuação em apoio às vítimas do incêndio ocorrido no Hospital Federal de Bonsucesso (HFB), em 27 de outubro do ano passado. O diretor do Conselho Yuri Salles foi quem representou a instituição.

“Temos muita satisfação em prestar essa homenagem. O incêndio no HFB foi um momento de tristeza, mas também de solidariedade. E o Antonio Pedro fez parte disso. Esta comenda é uma forma de homenagear a direção e todos os profissionais deste hospital”, destacou Salles.

Na ocasião, estavam presentes o diretor do hospital, Tarcísio Rivello, o coordenador técnico da unidade, Roberto Barcellos, e o presidente da Comissão de Ética Médica do Huap, Luiz Henrique.

Sobre a unidade
O Huap é referência na região de Niterói no atendimento de alta complexidade do Sistema Único de Saúde (SUS), além de servir como hospital de ensino da Universidade Federal Fluminense (UFF). Também é conhecido historicamente por ter sido reaberto, em caráter de emergência, por médicos e estudantes de medicina para atender as vítimas do incêndio do Gran Circus Americano, em 1961.