CREMERJ inicia a vacinação de médicos contra a covid-19
27/01/2021
O CREMERJ iniciou hoje, dia 27, a vacinação dos médicos a partir de 60 anos contra a covid-19, com a distribuição de cerca de 500 doses da vacina Oxford/AstraZeneca. O processo de imunização acontece em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro (SMS-RJ). A iniciativa também contou com o apoio da Iniciativa FIS, da Pronep Lite Care, do IBKL e da Ciente.
A vacinação acontecerá também, nos dias 28 e 29, com a disponibilização de mais doses. As vagas para receber a vacina estão sendo disponibilizadas no site do Conselho, por meio de agendamento, de acordo com as doses ofertadas pela SMS.
Cecília Baumfeld Bernstein, de 102 anos, foi a primeira médica a ser vacinada. Ela veio acompanhada da filha, Ida Baumfeld Bernstein, de 70 anos, que também é médica. As duas também parabenizaram o Conselho pela realização da campanha.
“Estamos muito felizes com a oportunidade de tomar a primeira dose da vacina. Esperamos que a população inteira tenha acesso à imunização, que todos sejam vacinados para vencermos esta batalha. Obrigada CREMERJ pela iniciativa”, falou Ida.
O ex-presidente da Academia Nacional de Medicina, Pietro Novellino, destacou a importância da vacinação. “Estou muito emocionado, com profundo sentimento de gratidão. A iniciativa do Conselho demonstra a humanização da medicina, honra e dignifica a classe médica do Rio de Janeiro. Só tenho a agradecer pela oportunidade de me vacinar aqui, que é a Casa do Médico”, declarou.
Para o presidente do CREMERJ, Walter Palis, esta é uma grande vitória para a categoria e para a população. "Essa parceria que firmamos com a Secretaria de Municipal de Saúde é uma grande vitória para nós médicos. O CREMERJ já colocou à disposição toda sua estrutura física para ajudar no processo de imunização. Estamos felizes com o início da vacinação e queremos que a campanha seja ampliada para todos os médicos e por todo o estado", afirmou.