Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ e CFM se posicionam em favor da vacina contra Covid-19

15/01/2021

O CREMERJ se une ao Conselho Federal de Medicina (CFM) e se posiciona em favor da vacinação contra a Covid-19 no país, após avaliação da segurança e eficácia dos imunizantes pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Assim como o CFM, o Conselho do Rio de Janeiro se coloca à disposição das autoridades para dar suporte à campanha.

Para o CREMERJ, a vacinação dos brasileiros é um passo fundamental na luta contra o novo coronavírus. “A vacina, neste momento, é uma forma importante no combate contra a Covid-19 e somos a favor de uma ampla campanha de vacinação. Também defendemos que, durante a campanha, as regras de segurança contra o vírus, como o distanciamento e o uso de máscaras, sejam incentivadas, a fim de evitar mais casos de contaminação”, destacou o presidente do CREMERJ, Walter Palis.

O CFM divulgou, nessa quinta-feira, 14, uma manifestação acerca da vacinação e, na última semana, um relatório sobre a diferença entre os tipos de vacina. Clique aqui e acesse na íntegra.