Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Ao Bom Dia Rio, CRM divulga nota técnica acerca da Covid-19

02/12/2020

O presidente do CREMERJ, Walter Palis, fala sobre o aumento de casos da Covid-19, em entrevista ao Bom Dia Rio (TV Globo), nesta quarta-feira, 2.  Devido à preocupação com o situação atual, a Comissão de Saúde Pública do Conselho encaminhou uma nota técnica às autoridades sanitárias e aos gestores públicos pedindo medidas de proteção e segurança para a população. O CREMERJ, ainda, alerta para a falta de insumos e medicamentos no interior do estado.

"O que requisitamos aos gestores, por meio desta nota técnica, é exatamente a infraestrutura. Há carência de leitos, de profissionais de saúde,  de insumos, de recursos necessários para as unidades de saúde funcionarem.  No estado, temos algumas unidades com leitos fechados e outras com leitos desativados, que poderiam ser revertidos para uso nessa epidemia. Essa situação não ocorre somente na cidade do Rio de Janeiro, mas também nas cidades do interior, o que agrava ainda mais o cenário atual", declarou Walter Palis.

Clique aqui e veja a entrevista.