Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ e CRO-RJ debatem áreas de atuação profissional

21/08/2020

O presidente do CREMERJ, Walter Palis, reuniu-se nessa quinta-feira, 20, com o presidente do Conselho Regional de Odontologia do Rio de Janeiro (CRO-RJ), Altair Dantas de Andrade, para debater diversos assuntos, como a preservação de áreas de atuação de médicos e dentistas e troca de experiências em âmbito administrativo. O encontro aconteceu na sede do CREMERJ.

Um dos temas abordados foi a Resolução do Conselho Federal de Odontologia (CFO) 230/2020, editada na última sexta-feira, 14. De acordo com o texto, está vedada ao cirurgião-dentista a realização de determinados procedimentos cirúrgicos na face, como a rinoplastia. O objetivo da regulamentação é “evitar interpretação equivocada acerca da legítima competência profissional do cirurgião-dentista, guardando assim a segurança da profissão e a integridade da saúde do paciente”.

“A pauta central da reunião foi a união de esforços dos conselhos na defesa de questões relacionadas a interesses convergentes entre a odontologia e a medicina, fortalecendo os cirurgiões-dentistas e médicos nas suas respectivas áreas de atuação e preservando os direitos e prerrogativas das categorias. Foi bastante positivo”, explicou Altair Dantas de Andrade.

Walter Palis concordou com a visão do presidente do CRO-RJ. “Foi uma oportunidade de trocar experiências, inclusive administrativas, que poderão beneficiar os profissionais de ambas as áreas. Foi possível também debater os desafios de cada profissão. É nossa preocupação em que o nosso trabalho seja de qualidade para assegurar uma assistência adequada para a população do estado do Rio de Janeiro”, frisou.

Clique aqui e confira a Resolução CFO 230/2020 na íntegra.