Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

LEITOS SEM PROFISSIONAIS E EQUIPAMENTOS NÃO SÃO NADA

05/05/2020

Diante da iminente previsão de que vão faltar leitos para internação de pacientes com COVID-19, o CREMERJ vê com preocupação a divulgação de que uma quantidade significativa destes leitos será disponibilizada para a população.

Faz-se necessário um esclarecimento muito pertinente. Existem os leitos hospitalares ATIVOS, que são aqueles em condições de uso. Mas, não basta haver somente camas. Simples artefatos. Elas têm de estar acompanhadas dos equipamentos necessários e dos profissionais de saúde indispensáveis ao atendimento.

É nosso dever, como Conselho dos Médicos do Estado do Rio de Janeiro, informar que as centenas de leitos, que serão inaugurados, não têm a garantia de que serão leitos ATIVOS, com equipe completa e qualificada, junto com os equipamentos essenciais à assistência médica.