Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ cumpre seu papel na sociedade

04/04/2020

O CREMERJ tem como o objetivo mais importante garantir as condições de trabalho dos Médicos e as condições de atendimento da população. 

Assim, algumas ações foram ampliadas para o enfrentamento do Covid-19.

Estamos fazendo fiscalizações sistemáticas nos hospitais de referência para COVID-19 ,em cada região do Rio de Janeiro. Estamos presentes na Baía de Ilha Grande e regiões Litorâneas, Centro, Sul, Norte, Noroeste, Serrana, Médio Paraíba e Metropolitana, São Gonçalo e Itaboraí.

O foco de nossas visitas é verificar se a Unidade conta com o fluxograma padronizado pela SES, organizando o atendimento do paciente, suspeito desde sua entrada, até sua internação ou transferência, caso necessário. Além de checar o fornecimento de equipamentos de proteção individual adequado para os profissionais de saúde.

No site do CREMERJ, os diretores de cada unidade preencherão, semanalmente, um questionário, para que possamos identificar as unidades com mais dificuldades e otimizar os recursos para fiscalizações.

No site do CREMERJ foi criado ainda o canal COVID-19, onde chegam denúncias de Médicos das demais unidades. Uma equipe de médicos do CREMERJ analisa a denúncia e notifica o diretor da unidade, para que envie esclarecimentos em até 24 horas. Se necessário, a unidade é fiscalizada.

Caso não seja possível a solução de inconformidades , encaminhamos a demanda ao Ministério Público para providências imediatas.

Ainda no canal COVID-19, dúvidas de Médicos sobre resoluções, EPIs e questões técnicas são prontamente respondidas pela equipe, com o apoio das câmeras técnicas das especialidades e do setor jurídico.

Ainda estamos atentos à conduta de profissionais que divulguem práticas não reconhecidas, levando risco à população, encaminhando estes casos para a abertura de sindicância.

Foi criado um gabinete de crise no CREMERJ, onde diretores e conselheiros estão trabalhando de forma contínua, diuturnamente.

O CREMERJ está ao lado dos médicos, autoridades e população, neste momento difícil, com o maior dos seus objetivos, proteger vidas.