Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Aviso importante aos médicos do Estado do Rio de Janeiro

13/03/2020

O presidente do CREMERJ, Sylvio Provenzano, esteve, hoje, sexta, dia 13, numa reunião no Palácio Guanabara com o Governador Wilson Witzel, que decretou medidas de prevenção em relação ao coronavírus. Nesta oportunidade, indagou junto ao Secretário Estadual de Saúde, Edmar Santos, sobre a necessidade da presença dos equipamentos de proteção individual para que você, colega, tenha a segurança total para realizar o atendimento à população. Sobretudo naqueles casos nos quais houver a suspeita de infecção pelo SARS-CoV2.

O secretário garantiu que o Estado havia feito uma compra emergencial para assegurar a existência destes equipamentos nas unidades. E já estava em contato com o Ministério da Saúde para receber um reforço destes.

O Presidente Sylvio Provenzano faz um alerta final aos médicos:

“O CREMERJ chama a atenção sobre a importância do uso destes equipamentos no momento do atendimento. E se porventura, eles não estiverem disponíveis e/ou adequados para tal, solicitamos que os colegas informem ao CREMERJ, para que possamos, junto às autoridades, providenciar a aquisição deles. Além do bom atendimento que você, colega, dá a população, a sua segurança nos é muito importante.”