Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ promove palestra sobre imposto de renda para médicos

12/03/2020

Na sede do CREMERJ, a vice-presidente do Conselho, Célia Regina da Silva, abriu nessa segunda-feira, 9, a palestra “O médico e o Imposto de Renda”, destacando a importância do assunto para os médicos. Na ocasião, o palestrante José Miguel Rodrigues da Silva, que é contador, deu dicas valiosas para que os colegas não errem na hora da declaração do imposto de renda.

Entre os muitos pontos abordados, José Miguel explicou o porquê os médicos são tão fiscalizados, quais são os rendimentos isentos de tributação, exemplos de planejamento fiscal e falhas mais comuns que costumam levar os profissionais à malha fina.

Para o especialista, essa também é uma oportunidade para os médicos criarem o hábito de pensar em suas finanças.

“O exercício profissional dos médicos dificulta que eles priorizem outros aspectos da vida. Por isso, muitos não conseguem cuidar como deveria de suas finanças. Se eles soubessem melhor os benefícios de um planejamento fiscal, certamente, aproveitariam de uma saúde financeira muito mais estável”, explicou.