Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ lamenta morte do médico Antônio Luiz Almada Horta

14/02/2020

É com profundo pesar que o CREMERJ comunica a morte do citopatologista Antônio Luiz Almada Horta, nesta sexta-feira, 14. O renomado médico foi professor adjunto de patologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e ex-presidente da Sociedade Brasileira de Citopatologia (SBC). Ele também foi gestor dos setores de patologia dos laboratórios DASA e do Labs DOr.

Antônio Luiz Almada Horta era pós-graduado na Albert Einstein College of Medicine of Yeshiva University – Cytopathology. Também atuou em vários mutirões de ensino para prevenção de câncer de colo uterino, capacitando citopatologistas e citotécnicos para o Instituto Nacional de Câncer (Inca) e o Ministério da Saúde.

O CREMERJ se solidariza com familiares e amigos neste momento de dor.