Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ participa do 72º aniversário do HFSE

23/10/2019

O presidente do CREMERJ, Sylvio Provenzano, participou do 72º aniversário do Hospital Federal dos Servidores do Estado do Rio de Janeiro (HFSE), nesta quarta-feira, 23. O evento aconteceu no auditório da unidade, com a participação de membros do corpo clínico e de funcionários. O diretor geral do HFSE, Wladimir Cortezzi, conduziu a cerimônia, que teve palestra do cirurgião Ricardo Cruz, da Academia Nacional de Medicina.

Em sua fala, Sylvio Provenzano mencionou a importância do HFSE para a saúde pública. “Atuei durante anos aqui e tenho muito carinho por esta unidade. Há 72 anos, este hospital vem fazendo história, cuidando da nossa população. Apesar de toda a crise na rede pública, há um amplo esforço aqui para atender com excelência cada paciente. O CREMERJ parabeniza a todos que atuam ou atuaram, com tanta dedicação”, destacou.

Durante a solenidade, foi lembrado o trabalho do médico Raymundo de Brito, que dirigiu o hospital pela primeira vez, em 1947.


Sylvio Provenzano; a chefe de Clínica Médica do HFSE em exercício, Regina Ferraz; Wladimir Cortezzi; Ricardo Cruz; e representante do CRO

Sobre o hospital
Com a missão de “promover atenção humanizada à saúde, integrada aos princípios do SUS”, o HFSE conta com inovações técnicas e administrativas, sendo, por isto, reconhecido como o mais avançado hospital público da América Latina por autoridades nacionais e estrangeiras, que conferiram à unidade o título Classe A no Sistema Internacional de Classificação de Hospitais.

No HFSE, há 450 leitos de internação e um centro cirúrgico, com 20 salas em funcionamento. Os principais procedimentos realizados são de alta complexidade, além de cirurgias de grande porte. O hospital também possui ambulatório com mais de 180 salas.