Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Turismo médico é tema de ciclo de palestras na OAB

25/09/2019

A OAB/RJ promoveu o “I Encontro de Turismo Médico e de Saúde: Multidisciplinaridade e Aspectos Jurídicos”, nessa terça-feira, 24, e contou com a participação do diretor do CREMERJ Ricardo Farias Junior para apresentar questões éticas sobre o tema. O evento foi dividido em seções e reuniu representantes de outras organizações que trataram da transformação do Rio de Janeiro em um potencial destino para tratamentos de saúde.

Junto à mesa do diretor do Conselho, estavam presentes a representante da Sociedade Brasileira de Hotelaria Hospitalar do Estado do Rio de Janeiro Luciana de Oliveira, a diretora de planejamento e projetos da Secretaria de Turismo do Estado (SETUR/RJ), Luciana De Lamare, o representante da Associação Brasileira de Odontologia Paulo Pimentel e o presidente da Comissão de Turismo da OAB/RJ e mediador, Hamilton Vasconcellos.

Dentre os assuntos levantados na palestra do CREMERJ, foram destacados os limites éticos que envolvem o projeto como pacotes cirúrgicos, pacientes externos e publicidade médica. E também sobre os novos projetos do Conselho, que vem se fortalecendo para ter uma ação efetiva na formação da nova política de turismo e saúde, trazendo soluções e encaminhamentos sobre a questão.

“Não podemos dar passos muito largos, temos nossa missão institucional: trabalhar em prol da boa prática médica e da segurança da população. Mas estamos nos preparando para as mudanças do futuro, nos mantendo antenados e qualificados para discutir qualquer tipo de assunto que envolva a medicina. Nossa diretoria vem avaliando a criação de um grupo de trabalho de turismo médico para reunirmos especialistas em cada área relacionada e podermos colocar a ideia em prática”, destacou o diretor.