Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Nota de Repúdio à Prefeitura de Rio Bonito

26/06/2019

Mais uma vez, o CREMERJ vem a público denunciar e repudiar atitudes como esta da Prefeitura de Rio Bonito, que abriu um concurso para médicos com salários de R$ 1.101,00 (mil cento e um reais) por 20 (vinte) horas de trabalho!

É bom lembrar que o piso da categoria é de R$ 14.619,39 por 20 horas para a categoria médica, em obediência à Constituição do Estado do Rio de Janeiro.

E a Prefeitura de Rio Bonito está, frontalmente, desrespeitando a Constituição do Estado do Rio de Janeiro.

Para o CREMERJ, o concurso proposto pela prefeitura do Rio Bonito mostra uma desvalorização com o profissional médico e com a saúde pública, uma vez que tal remuneração não é sequer competitiva.            

O CREMERJ afirma que é totalmente favorável à realização de concursos públicos para médicos, desde que sejam coerentes, além de compatíveis com o mercado e a valorização profissional.

É preciso implementar um Plano de Cargos e Salários para que casos como este não venham voltar a acontecer, destaca o presidente do CREMERJ, Sylvio Provenzano.