Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Reunião debate Turismo Médico no Rio de Janeiro

16/05/2019

O diretor do CREMERJ Ricardo Farias Junior participou nesta quarta-feira, 15, de reunião promovida pela Secretaria de Estado de Saúde e Secretaria de Estado de Turismo, em parceria com a Associação de Hospitais do Estado do Rio de Janeiro (AHERJ), para dar continuidade às discussões e propostas de expandir o mercado de turismo médico no estado.

Também estavam presentes no encontro, representantes da Sociedade Brasileira de Dermatologia, da Associação dos Médicos do Estado do Rio de Janeiro (Somerj) e do Sindicato dos Hospitais, Clínicas e Casas de Saúde do Município do Rio de Janeiro

O secretário estadual de Turismo do Rio de Janeiro, Otávio Leite, abriu o encontro citando o I Fórum de Turismo Médico, como fonte de inspiração e ideias. “Nós temos um desafio na leitura política e médica da questão. Na leitura política, queremos trazer mais visitantes, internacionais e nacionais, para a nossa cidade. Quanto à medicina, a questão é como atrair turistas interessados em nossa ciência e expertise médica. A ideia é organizar um processo para potencializar esse turismo, e assim, avançarmos na caracterização de excelência como destino para quem tem interesse médico”, disse Otávio Leite.

Após ouvir as sugestões e críticas dos representantes das entidades, o secretário estadual de Saúde, Edmar dos Santos, agradeceu a colaboração de todos e reforçou o apoio. “A ideia do governo é agir de maneira cooperada e integrada, não só entre as secretarias do governo, como também com as universidades e sociedade civil como um todo”, apontou Edmar.

O diretor do CREMERJ se colocou à disposição do avanço no turismo médico do Rio de Janeiro. “Gostaria de salientar que o Conselho é totalmente a favor do turismo médico em nossa cidade. O CRM dispõe de um setor específico, que reúne as câmaras técnicas de todas as especialidades médicas. Portanto, podemos fazer a mediação entre as secretarias, os médicos e as sociedades de especialidades”, disse Ricardo Farias.