Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Encontro de tesoureiros em Brasília define anuidade de 2020

29/04/2019

O valor da anuidade para o ano que vem foi definido, durante o Encontro de Tesoureiros do Conselho Federal de Medicina (CFM) e dos Conselhos Regionais, que aconteceu em Brasília, na terça-feira, 16. Durante a reunião, a maioria dos conselhos, incluindo o CREMERJ, solicitou que o reajuste fosse estabelecido com base em um percentual inferior ao sugerido. O pedido foi acatado pelo CFM e o valor do próximo ano será de R$ 772.

Além disso, a solicitação do desconto de 80% para pessoa jurídica deverá ser feita até 20 de janeiro de 2020, e não mais em 20 de dezembro.

“Existia outra proposta de reajuste que levava em consideração o custo com a inflação calculada, mas o Rio de Janeiro foi um dos conselhos que foi contra e pediu que o reajuste fosse menor. Também consideramos importante essa prorrogação do prazo para o médico”, complementou o tesoureiro do CREMERJ, Flávio de Sá, que participou da reunião.

A preocupação com a questão trabalhista do médico jovem foi outro ponto debatido durante o encontro. “A maioria dos contratos de trabalho no Brasil está sendo realizada na forma de pessoa jurídica. É importante desonerar este médico que acaba tendo que se tornar pessoa jurídica apenas para conseguir um emprego. Grande parte dos conselhos regionais se disse preocupado com isso”, destacou Flávio de Sá.