Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ faz homenagem póstuma a Fernando Maia

29/04/2019

Após um ano de falecimento do ginecologista Fernando Maia Peixoto, 72 anos, o CREMERJ relembra sua brilhante trajetória na formação de médicos e residentes, que deixou saudades em todos que tiveram a oportunidade de conhecer sua ética e sua capacidade técnica e laboral.

Nascido em 1946, no Rio de Janeiro, Fernando se formou na Universidade Federal do Triângulo Mineiro, em 1971, e depois passou para residência do Hospital Geral de Bonsucesso, como era conhecido na época. Ainda nos anos 70, entrou para a equipe da unidade como staff no serviço de ginecologia. Já nos anos 90 se tornou chefe do setor.

Seu filho, também ginecologista, Fernando Maia Peixoto Filho, chegou a atuar com seu pai nos tempos de residência, auxiliando-o em cirurgias.

“A alegria do meu pai era operar. Realizar cirurgias complicadas dava muita satisfação a ele e sua competência era altamente reconhecida por seus colegas”, declarou Fernando Filho.

O ginecologista atuou ainda no Hospital Geral de Nova Iguaçu, conhecido como Hospital da Posse, e em unidades no estado de Minas Gerais.

Fernando faleceu no dia 13 de abril de 2018.