Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ e Vigilância Sanitária firmam parceria

18/04/2019

O diretor do CREMERJ Ricardo Farias Junior se reuniu com a superintendente da Vigilância Sanitária do Estado do Rio de Janeiro (Suvisa), Adna Sá Spasojevic, e a assessora-chefe do Gabinete da Subsecretaria de Vigilância em Saúde, Claudia Mello, nessa terça-feira, 16. O encontro teve como objetivo apresentar a nova diretoria do Conselho e propor parcerias de trabalho.

Durante a reunião, ficou acordado realizar uma troca de banco de dados, com o intuito
de agilizar a liberação dos blocos de receituário para os médicos. A questão suscitou em nova proposta do Conselho para que a Vigilância Sanitária participe das fiscalizações. “Quanto mais órgãos se juntarem ao CREMERJ, melhor será para os hospitais, médicos e população”, alegou Ricardo.

O diretor do CRM também convidou as representantes da Suvisa para ministrarem uma palestra no próximo Fórum da Comissão de Integração do Médico Jovem, na sede do Conselho, para desmistificar a atuação do órgão. O convite foi aceito e novas reuniões serão agendadas.

“A reunião foi bastante produtiva. Conseguimos atender uma demanda dos colegas quanto ao preenchimento dos receituários com a criação de um Procedimento Operacional Padrão (POP) e as outras questões foram muito bem aceitas, tanto da parte do CREMERJ quanto da Vigilância Sanitária. Acredito que está nascendo uma boa parceria de trabalho”, concluiu Ricardo.

Ficou agendar a realização de uma grande reunião com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e secretaria da Região Metropolitana.

Os assessores jurídicos do CREMERJ e da Suvisa Rodrigo Câmara de Queiroz e Fabia Daovalibi também participaram da reunião.