Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CRM participa de Congresso sobre odontologia hospitalar

08/04/2019

A diretora do CREMERJ Beatriz Costa compareceu à cerimônia de abertura do III Congresso Brasileiro de Odontologia Hospitalar e Intensiva (COBROHI), nesta sexta-feira (05). O evento aconteceu durante três dias e teve como tema: A amplitude da Odontologia Hospitalar e a importância da interdisciplinaridade na assistência ao paciente, com palestras, mesas redondas e debates de atuantes profissionais da área.   

“O acompanhamento odontológico de pacientes em estado grave, neuropatas, em UTIs e os que estão sob cuidado de atenção domiciliar evita o agravamento das condições de saúde e diminui o índice de infecção. Portanto, esse congresso é totalmente apoiado pelo CREMERJ que, em parceria com o Conselho Regional de Odontologia, luta pela qualidade de vida dos pacientes”, declarou Beatriz. 

Além da diretora do CRM estavam na mesa de abertura o presidente do Conselho Regional de Odontologia do Estado do Rio de Janeiro, Altair Andrade; o representante do Conselho Federal de Odontologia, Renato Gonçalves; a presidente do Colégio Brasileiro de Odontologia Hospitalar e Intensiva (CBROHI), Adriana Payão; e o presidente do Congresso, Marcelo Ventura de Andrade. 

Para Adriana Payão, a cada edição do Congresso a entidade se fortalece. “Nossa principal luta, atualmente, é em relação ao projeto de lei (PLC 34/2013) que torna obrigatória a presença do cirurgião dentista em Unidade de Terapia Intensiva nos hospitais e home care. Esse projeto havia sido arquivado, mas foi retomado e vamos colocá-lo em pauta novamente”, garantiu Adriana. 

O Congresso enfocou a odontologia hospitalar no atendimento e atuação do cirurgião dentista junto à equipe multidisciplinar. Uma novidade este ano foi presença de ONGs como a Sorriso Especial, Pro Vita, Instituto Ronald Mcdonald’s e a Pelo Próximo, que participaram com suas histórias motivacionais.