Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Simpósio do CREMERJ sobre Parto e Aborto é um sucesso

31/03/2019

O Simpósio Parto e Aborto - Discussão de Temas Polêmicos, realizado pelo CREMERJ sexta-feira (29) e sábado (30), no auditório do Centro Empresarial Rio, foi um sucesso.O evento foi organizado pelos conselheiros Raphael Câmara e Walter Palis e programado para todos os médicos, sobre dois temas de extrema importância.


Pautado no conhecimento científico e experiência. Interlocução com parlamentares e representantes de movimentos de ideologia de direita e da esquerda. Depoimentos sobre biologia, filosofia, estatística, ética, bioética, direitos humanos e saúde sexual e reprodutiva. Tudo dentro do maior respeito e cordialidade! O CREMERJ está mudando e voltando ao seu objetivo principal, que é ser a Casa do Médico.


Além de médicos, as mesas contaram com a participação de especialistas do Direito, outros profissionais interessados no tema e suas implicações éticas e parlamentares. Dentre eles, as deputada federais Chris Tonietto (PSL-RJ) e Talíria Petrone (PSOL-RJ), o senador Eduardo Girão (PODEMOS – CE) e a deputada estadual de São Paulo Janaína Paschoal (PSL) - que fez um agradecimento público, no seu Twitter, ao CREMERJ, pelo convite e o carinho com que foi recebida e tratada.


Em suas apresentações, o conselheiro Raphael Câmara, organizador do evento, defendeu a Resolução 293/2019 do CREMERJ, da qual foi relator, e se manifestou contrário à descriminalização do aborto no caso de mulheres grávidas infectadas por Zika, tema de Ação Direta de Inconstitucionalidade a ser julgada em maio pelo Supremo Tribunal Federal.