Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Câmara defende resolução do CREMERJ em simpósio

30/03/2019

O conselheiro Raphael Câmara, relator da Resolução 293/2019 do CREMERJ, defendeu a Resolução 294 do CREMERJ em sua apresentação durante o Simpósio “Parto e Aborto: Temas polêmicos”, nesta sexta-feira (29).

Segundo Câmara, o principal intuito da Resolução é justamente proteger a mãe e seu bebê.

“O tema vem sendo problema para ativistas que deturparam a nossa resolução. Nunca proibimos o Plano de Parto, mas acredito que deve ser visto e analisado com cautela, já que alguns induzem a concordância de questões prejudiciais a paciente e ao feto”, disse Raphael.

Ele apresentou ao público a Resolução, explicou os itens e analisou os pontos polêmicos divulgados pela mídia. “A resolução é muito clara, está proibindo situações que coloquem em risco mãe e bebê”, afirmou.

Câmara também participara de audiência pública na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro sobre o tema.