Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CFM avalia sistema de gerenciamento de informação no CREMERJ

28/03/2019

O CREMERJ recebeu a visita técnica do contador Elias Pontes Barbosa e do analista de sistemas Bruno de Abreu Lemos, ambos do Conselho Federal de Medicina (CFM), nesta quarta-feira (27). A visita teve como objetivo verificar o funcionamento do sistema de gerenciamento de informação, controle administrativo e financeiro usado pelos setores de Compras, Contratos e Licitações, Contabilidade, Almoxarifado e de TI.

“Estamos elaborando um projeto para implantar novas ferramentas e é preciso conhecer a realidade dos conselhos regionais para assegurar que o sistema terá aderência e atenderá às demandas dos setores que lidam com as finanças e movimentações administrativas”, explicou Lemos.

O CREMERJ e os demais conselhos regionais usam plataforma da empresa “Implanta Informática”. O modelo padrão auxilia na redução de custos com sistemas automatizados e está de acordo com exigências do Tribunal de Contas da União (TCU). Segundo Lemos e Barbosa, as informações apuradas servirão de base para aperfeiçoar o sistema e aumentar sua eficiência.

O modelo padrão auxilia na redução de custos com sistemas automatizados e está de acordo com exigências do Tribunal de Contas da União (TCU). Segundo Lemos e Barbosa, as informações apuradas servirão de base para aperfeiçoar o sistema e aumentar sua eficiência.

“Fomos muito bem recebidos. Anotamos sugestões e pontos que precisam ser melhorados. No geral, estamos muito satisfeitos com o que vimos aqui”, disse Elias Barbosa.

Para o gerente do setor de Contabilidade do CREMERJ, Marco Rostirolla, que acompanhou a visita, “a integração favorece avanços benéficos a todos os conselhos. Dessa forma, o CREMERJ busca oferecer um atendimento de excelência e de segurança nas informações do Conselho aos médicos do estado”, concluiu.