Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

CREMERJ emite carteira para estudantes gratuitamente

11/03/2019

Os alunos do 9º ao 12º períodos de faculdades de Medicina públicas e privadas do Estado do Rio de Janeiro podem pedir sua Carteira de Estudante, emitida gratuitamente pelo CREMERJ.  O documento é expedido mediante a pré-inscrição realizada no site do Conselho.

Faça o pré-cadastro em: https://www.cremerj.org.br/servicoestudante/

O portador da carteira tem direito a todos os serviços oferecidos pelo CREMERJ, aos fóruns de educação médica continuada, acesso ao portal científico Ebsco Health (DynaMed Plus, Cocrhane, AgeLine entre outros) e aos descontos do Clube de Benefícios. 

Para o diretor do CREMERJ Ricardo Farias, a carteira é um documento oficial que comprova o vínculo dos acadêmicos com a instituição de ensino. A Carteira do Interno de Medicina terá validade de um ano, exceto para os que a solicitarem no 12º período – quando  valerá por seis meses.

Para solicitar a carteira do estudante é necessário apresentar:

  1. a) Documento de identidade;
  2. b) Documento de inscrição no CPF;
  3. c) Declaração da Faculdade de Medicina ou Universidade que indique o período que o aluno está cursando (com data atualizada);
  4. d) Uma foto 3 x 4, caso o pedido seja feito através das representações. Na sede, a foto é tirada em equipamento digital, sendo dispensada a apresentação de foto.

*A solicitação deverá ser feita no horário de expediente do Conselho (sede e representações), e a cédula é entregue na hora somente se for feita na sede.