Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Cosec: seccionais e subsedes participam de reunião na sede

29/01/2019

A Coordenação das Seccionais e Subsedes (Cosec) do CREMERJ promoveu nesta sexta-feira, 25, a primeira reunião com os novos coordenadores e representantes das seccionais e subsedes. O presidente do CRM, Sylvio Provenzano, abriu o encontro com os informes dando boas-vindas aos novos representantes do Conselho no interior, e destacou a importância das seccionais e subsedes.

“As seccionais são a extensão deste Conselho. É através delas que podemos ouvir e atender os médicos que não podem vir até a sede, além de conhecer a realidade dessas localidades. Em conjunto vamos lutar para preservar a prerrogativa do médico, por melhores condições de trabalho e qualidade da assistência prestada à população”, declarou Provenzano.

Em seguida, a diretora e coordenadora da Cosec, Beatriz Costa, falou sobre as atribuições das seccionais e subsedes e de seus representantes, e expôs as ações que a nova diretoria do CRM está implementando. Entre os pontos apresentados por Beatriz está a nova instalação do setor de Processos Éticos Profissionais (PEP), a criação de um novo regulamento para a Cosec e a revisão de contratos de locação dessas unidades.

“A partir de fevereiro estaremos encerrando as atividades nas seccionais de São Gonçalo e Jacarepaguá. O fechamento delas vai resultar na economia de 211 mil reais por ano. Este orçamento será direcionado para melhorias para a instituição e criação de novos projetos”, adiantou Beatriz, explicando que os médicos de São Gonçalo podem buscar atendimento na seccional de Niterói e os de Jacarepaguá poderão se direcionar à subsede da Barra da Tijuca.

Beatriz antecipou que está em andamento medidas para aproximar os médicos do interior com o CREMERJ, como o Projeto Toten – que vai instalar máquinas de auto-atendimento em alguns pontos do estado - a realização de uma pesquisa para escolher representações locais e receber sugestões de ações, a ampliação de atividades de educação médica continuada e a reunião das seccionais com os gestores públicos de sua região.

Os novos coordenadores e representantes das seccionais apresentaram suas demandas, tiraram dúvidas e apresentaram sugestões.

Também participaram da reunião o diretor responsável de sede e representações, conselheiro Carlos Romualdo Barboza Gama; a diretora Célia Regina da Silva; e os conselheiros José Ramon Blanco, Benjamin Baptista e Luiz Zamagna.

Estiveram presentes, também, representantes das seccionais de Angra dos Reis, Barra do Piraí, Barra Mansa, Cabo Frio, Campos, Duque de Caxias, Macaé, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, Petrópolis, Resende, Teresópolis, Três Rios, Vassouras, Volta Redonda, e da subsede da Barra da Tijuca.