Aviso de Privacidade Esse site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. A ferramenta Google Analytics é utilizada para coletar informações estatísticas sobre visitantes, e pode compartilhar estas informações com terceiros. Ao continuar a utilizar nosso website, você concorda com nossa política de uso e privacidade. Estou de Acordo

Saerj tem nova diretoria

14/01/2019

O presidente do CREMERJ, Sylvio Provenzano, compareceu à cerimônia de posse da nova diretoria da Sociedade de Anestesiologia do Estado do Rio de Janeiro (Saerj), biênio 2019/2020, nessa sexta-feira, 11.

Em sua fala, Sylvio Provenzano enalteceu o pioneirismo e a organização da especialidade.

“Gostaria de dizer que o CREMERJ, em nossa gestão, fará o possível para estar presente em todas as atividades que se referem à medicina. Sem dúvida, anestesiologia tem a ver com cuidado e proteção, por isso, sinto-me honrado de estar aqui, na qualidade de presidente do CRM. A anestesiologia foi a primeira a se organizar enquanto especialidade no Rio de Janeiro e eu acompanhei a luta de vocês desde o final da década de 70. Torço para que os novos profissionais sigam com essa capacidade de organização que vocês sempre demonstraram. Desejo que a nova diretoria tenha uma gestão profícua e de êxito”, disse o presidente do CREMERJ.

Segundo o presidente empossado, Samuel Gelli, sua gestão será de continuidade.

“Dentro de um estado em constante crise na saúde, os meus desafios serão conseguir aumentar o número de associados e promover ainda mais eventos que possam agregar valor à sociedade. Temos atividades mensais, uma jornada no estado do Rio de Janeiro que acontece anualmente e, em 2020, vamos sediar o Congresso Brasileiro de Anestesiologia. Será uma ótima oportunidade de fazer um grande evento. Pretendemos ainda implementar um planejamento estratégico para dar mais suporte aos futuros diretores e nas parcerias com entidades afins”, garantiu Samuel.

Na mesa solene estavam reunidos, além do presidente do CRM, o presidente da Coopnest/RJ, Carlos Alberto Dias; os tesoureiros da Saerj, Cristiane de Azevedo e Jorge de Albuquerque; o vice-presidente da Saerj, Luiz Carlos Bastos Salles; o secretário estadual de Saúde, Edmar dos Santos; o presidente da Sociedade Brasileira de Anestesiologia (SBA), Erick Freitas Curi; o presidente empossado da Saerj, Samuel Felipe da Fonseca Gelli; o ex-presidente da Saerj, Helton José Batos Setta; o diretor-científico da Saerj, Sergius Arias Rodrigues de Oliveira; o diretor de eventos e divulgação da Saerj, Mauro Pereira de Azevedo; e o primeiro-secretário da Saerj, Leandro de Carvalho Lixa.

Durante o evento também tomaram posse: o vice-presidente, Luiz Carlos Bastos Salles; o primeiro e segundo-secretários, Leandro de Carvalho Lixa e Fernando Antônio de Freitas Cantinho; os tesoureiros Jorge de Albuquerque Calasans Maia e Cristiane de Azevedo Cavalheiro; o diretor-científico Sergius Arias Rodrigues de Oliveira; e o diretor de eventos e divulgação, Mauro Pereira de Azevedo.